Creche Cantinho do Céu

Sobre Nós


Em 1984, Eu Odete Maria Silveira Alves, junto á minha familia, chegamos em Ji-Paraná , vimos tanta carência principalmente com as criancinhas desde Município: mães sem poder trabalhar devido a falta de local para deixar seus filhos.

Convidei a minha família para tomarmos uma providência, em primeiro lugar, fomos fazer uma visita ao Senhor Prefeito e a  primeira Dama, mas os mesmos não puderam nos receber. Sai do gabinete agradecendo a Deus que nos orientasse e indicasse o caminho que deveriamos começar.Fachada Creche Cantinho do Céu. Foto: maps.google.com

Sem recursos alguns, começamos a atender em nossa residência, uma média de 10(dez) pessoas por dia e cada dia que passava ia aumentando o número de pessoas a serem atendidas. Vinha gente de toda parte, das linhas e principalmente da periferia da cidade, em nossa casa tinha gente por toda parte e minhas filhas, transportando os mais necessitados para os hospitais para serem internados. Nesse caminho doloroso, pudemos contar com a ajuda de alguns amigos, graças a Deus. Mas ainda achavamos que era pouco, queriamos implantar uma creche e Pré-Escola, para que as crianças pudessem ter alimentação, educação, atendimento médico e principalmente o amor e carinho, para que  suas mães pudessem trabalhar e aumentar o orçamento familiar.

Em 1986, ganhamos um terreno da prefeitura,  mas como não tinha um prédio para receber as crianças, minha família comprou um terreno ao lado do terreno da Creche, que tinha uma pequena casa de madeira. O meu esposo maravilhoso, senhor Arlindo Alves, reformou-a e então com sede própria, demos continuidade ao trabalho que realizávamos em minha residência. Em 18 de fevereiro de 1987, surgiu uma reunião entre minha família e alguns amigos, onde o nome e enfim, implantamos a Creche e Pré-Escola Cantinho do Céu, para a  permanencia diária de crianças carentes e dando toda assistencia ás familias necessitadas, foi uma grande benção que recebemos de Deus. Começamos o atendimento com 150(cento e cinquenta) crianças carentes. Foi muito dificil mas campensou só de ver e sentir esses filhinho de Deus sendo amparados com amor, se alimentando e estudando  principalmente sendo respeitados.

No começo, ainda com muita dificuldade e sem apoio, havia dias que tinha alimento para as duas primeira refeições e não para o periodo da tarde. Então, me prostava diante de Deus e Santa Clara, e entregava em suas mãos confiando em seus poderes, quando meu esposo percebia em meu rosto que estava faltando coisa, mandava meus filhos averiguar e comprar o que faltava. Sempre era alimentação, remédio e material didático. No dia 03 de maio de 1988, assinei o primeiro convênio com LBA para alimentação. Foi uma graça. Começamos em casa de madeira sem conforto e hoje graças a Deus, minha família e com a ajuda de alguns amigos comerciante, temos constuido um prédio de 1.000 mts², no terreno da própria entidade que foi dado pela Prefeitura na então gestão do Sr.Jotão, onde estamos hoje funcionando. Esse é o nosso trabalho de amor e muito carinho para com nossas criancinhas carentes deste município.

A nossa pretensão agora é implantar neste Município, anexado em nossa entidade, uma padaria comunitária que gerará mais empregos e trará vários benificios a nossa população. A partir daí com o aumento da clientela atendida e cursos profissionalizantes para aprendizes de marcenaria, corte e costura, pintura, bordado, crochê, artesanato em geral e outros.

Reconhecemos a necessidade de um centro de apoio aos adolecentes carentes e sabemos da importância de prepara-los para um futuro mais promissor. Na verdade filta-nos somente o apoio das autoridades competentes, pois disposição e vontade de crescer e vermos os que necessitam crescendo conosco não nos faltam.

Daremos sequência ao nosso trabalho, implantando uma associação comunitário de mulheres, irão construir suas casas.

Esse documento está sendo passado com o intuito de mostrar a todos, como nasceu a Creche Cantinho do Céu e o objetivo do nosso trabalho junto á comunidade jiparanaense.

 

Que Deus abençoe a todos no amor e sabedoria!